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Refidim Imóveis - Imobiliária em Ribeirão Preto - SP Rua Chile, 518 - Sala 2
Jardim Irajá - Ribeirão Preto/SP
email comercial@refidimimoveis.com.br



Documentos para Locação

Documentos do Locatário (Pessoa Física):

  • Cópia do RG (Autenticada) (Casal);
  • Cópia do CPF (Autenticada) (Casal);
  • Comprovante do estado civil (atualizado) (Cópia da Certidão de Casamento; Nascimento);
  • Comprovante de Residência (atualizado);
  • Comprovante de Renda: Holerite dos (últimos 03 meses) ou Declaração assinada por contador com firma reconhecida (DECORE) (Casal). Se registrado, cópia da Carteira de Trabalho Profissional (folhas de identificação, registro de trabalho e uma atualização salarial);
  • Consultas de Protesto Estadual, SPC Brasil e Pendências Financeiras (SPC/SCPC/SERASA), este documento é necessário para cada CPF;
  • Clique aqui para baixar a ficha de cadastro para pessoa física

Documentos do(s) Fiador(es):

  • Cópia do RG (Autenticada) (Casal);
  • Cópia do CPF (Autenticada) (Casal);
  • Comprovante Estado Civil (atualizado) (Cópia da Certidão de Casamento; Nascimento);
  • Comprovante de Residência (atualizado);
  • Comprovante de Renda: Holerite dos (últimos 03 meses) ou Declaração assinada por Contador com firma reconhecida (DECORE) (Casal). Se registrado, cópia da Carteira de Trabalho Profissional (folhas de identificação, registro de trabalho e uma atualização salarial); IRRF (Casal);
  • Certidão de Propriedade com Negativa de ônus atualizada do imóvel em nome do(s) Fiador(es).
  • Consultas de Protesto Estadual, SPC Brasil e Pendências Financeiras (SPC/SCPC/SERASA), este documento é necessário para cada CPF;
  • Clique aqui para baixar a ficha de cadastro para pessoa física

Documentos do Locatário (Pessoa Jurídica):

  • Cópia Autenticada do Contrato Social e ultima Alteração;
  • Cópia do Cartão do CNPJ;
  • Declaração de Rendimento dos últimos 12 (doze) meses assinada por Contador com firma reconhecida;
  • Fotocópia da Carteira de Identidade autenticada do(s) responsável (eis) que assina(m) pela firma;
  • IRRJ;
  • Fotocópia Autenticada do CPF e RG dos responsáveis pela empresa.
  • Consultas de Protesto Estadual, SPC Brasil e Pendências Financeiras (SPC/SCPC/SERASA), este documento é necessário para cada CPF e CNPJ;
  • Clique aqui para baixar a ficha de cadastro para pessoa jurídica

Outras Formas de Fiança:

  • Seguro Fiança;
  • Para maiores informações entre em contato.

Observações para Fichas:

  • Preencha de forma legível a FICHA CADASTRAL;
  • Esta ficha poderá ser preenchida e enviada via e-mail, ou impressa para preenchimento manual;
  • Em se tratando de empresa, além do preenchimento da ficha cadastral da pessoa jurídica, o(s) sócio(s) responsável (eis) deverá(ão) também preencher individualmente esta ficha cadastral;
  • A critério da imobiliária, informações e/ou documentos adicionais e/ou complementares poderão ser solicitados;
  • A aprovação do cadastro é de responsabilidade única da imobiliária, sendo exclusivamente de sua competência os critérios adotados para tais fins;
  • Não existe uma condição nem regras pré-definidas para aprovação de um cadastro. Portanto quanto mais informações contiverem em sua ficha, melhor e mais rapidamente poderemos chegar a uma definição.

Ficha(s) para Download:



ORIENTAÇÕES PARA DESOCUPAÇÃO DO IMÓVEL - Imprimir

Para o encerramento de seu contrato de locação, você deve seguir as orientações abaixo:

  • Comunicado de desocupação: Para desocupar o imóvel, o locatário deverá entregar um aviso por escrito, com 30 (trinta) dias de antecedência, na Refidim Imóveis. O aviso de desocupação terá validade e eficácia pelo prazo de 60 (sessenta) dias a contar do protocolo. Após este prazo, presumir-se-á a intenção do locatário, em permanecer no imóvel, com o cancelamento do aviso. Caso permaneça no imóvel e deseje novamente desocupar, deverá informar expressamente através de novo aviso de desocupação.
  • Condições para a entrega do imóvel: A condição para que o imóvel seja entregue, e suas responsabilidades com aluguel e encargos cessem, é de que o imóvel esteja exatamente na condição do início da locação. Leia a vistoria inicial com cuidado e confira todos os itens. Se constatadas irregularidades no imóvel na vistoria final, você não poderá entregar as chaves. Neste caso, o aluguel e os encargos continuarão a correr por sua conta até que o imóvel esteja de acordo com vistoria inicial.
  • Pintura: Se o imóvel foi locado com pintura nova, deverá ser devolvido também com pintura nova. Caso o locatário preciso temos profissionais de confiança em todas as áreas (pintor, eletricista, encanador, pedreiro) que podemos estar indicando.
  • Vistoria: Depois que o imóvel estiver totalmente desocupado, limpo e em ordem, conforme vistoria inicial, e com pintura na condição estipulada no contrato, o vistoriador irá conferir.
  • Luz: Faça a leitura final da luz, pegando sua última conta e copiando a marcação atual (numeração) do seu medidor de luz. De posse destes dados, dirija-se à AGÊNCIA DA CPFL, e peça a CONTA DE CONSUMO FINAL, COM DESLIGAMENTO. Este procedimento é muito importante, e de sua responsabilidade, para evitar cobranças indevidas por parte da CPFL. Se houver alguma taxa incluída na fatura da luz é obrigatório seu cancelamento (TV a cabo, publicidade, doações, etc...), inclusive débito automático. Favor apresentar a conta de consumo final quitada, juntamente com o protocolo de desligamento. Será necessário que a CPFL tenha efetuado o DESLIGAMENTO DA ENERGIA para a entrega das chaves.
  • Água: Se o imóvel locado tem conta de água individual, faça a leitura final, pegando sua última conta e copiando a marcação atual do seu medidor de água (hidrômetro). De posse destes dados, dirija-se à AGÊNCIA DA DAERP, e peça a CONTA DE CONSUMO FINAL. Este procedimento é muito importante, e de sua responsabilidade, para evitar cobranças indevidas por parte da DAERP. Favor apresentar a conta de consumo final quitada.
  • Condomínio: Traga a última conta paga e uma declaração do Síndico ou da Cia. Administradora, contendo nome, telefone e carimbo, de que não há débitos anteriores referentes à sua unidade. Se você já está de posse da próxima conta, ainda não vencida, traga também no dia da entrega das chaves.
  • Entrega das Chaves: Cumpridos todos os itens anteriores, procederemos aos acertos finais e recebimento das chaves e controle remoto de garagens. Serão cobrados os dias finais de aluguel e outras taxas proporcionais, caso haja.
  • Pagamento: O acerto final do aluguel e taxas proporcionais será feito na Refidim Imóveis. O pagamento deverá ser feito em dinheiro, Depósito Bancário ou Transferência Bancária.
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ATENDIMENTO

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